terça-feira, 7 de dezembro de 2010

a velha ainda esta esperando.


Uma nova proposta...


Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, e isso não é privilégio de nossa geração, é algo comum que obedece ao ciclo da vida. Observando o texto de Habacuque 3.2 (NTLH), vejo que ele também viu mudanças; comportamentais, espirituais, relacionais e certamente a mudança fora para pior, por isso ele disse: “... ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor.”, em seguida um pedido especial: “Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos.”.
Devemos seguir esse exemplo, olhar para trás e ver o que mudou e como continua mudando, assim devemos orar como ele orou, e buscar o que ele buscou uma nova proposta de vida, ou seja, praticar as velhas obras de um passado vivo e intenso, com temor, amor e expectativa de que Deus está trabalhando para coisas novas na vida de quem continua sonhado.
É importante saber que há coisas que nunca deveriam ter mudado: nosso ímpeto de novo convertido, nossa fé num Deus sem catálogos e sem limites. A igreja primitiva deveria ter continuado, o primeiro amor deveria ter ficado; hoje digo que ouvi falar o que Deus tem feito e a nostalgia me bate no peito a ponto de doer, sinto saudades do que ouço, do que vivi, e do que nunca vi, mas sei que Deus pode tudo, afinal Ele é, Ele está, Ele faz... Salmo 46.1,5,9.
Vamos então temer  e praticar as velhas obras para uma nova proposta na vida cristã...

Nenhum comentário: