quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal tem suas mensagens subliminares, mas a verdadeira é Jesus, sempre.




"Natal, Natal, é vos nascido o Rei Divinal"
Lucas 2.9-11
"E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Tenho observado que métodos podem mudar, mas a mensagem nunca pode mudar, pois, o cerne de nosso compromisso está no fato de conhecermos o que acreditamos. Deus tem um plano com tudo o que realizou, realiza e realizará, afinal, Ele nos ama e tudo culmina na nossa absolvição, quando há arrependimento profundo.

Natal não está relacionado com o dia 25 de dezembro de qualquer ano desde 1004 AC, está ligado à história de uma dessas realizações de Deus; que foi enviar o filho nascido de uma virgem mulher, gerado pelo Espírito Santo, nasceu, cresceu e morreu para cumprir os planos de seu Pai, nosso Senhor. Há um mistério em tudo isso, o Seu Filho chamado Emanuel - que quer dizer Deus Conosco, depois de morto reviveu, e junto com sua morte nos deu vida abundante, é verdade que esta não é de graça, mas está disponível para todo aquele que quiser pagar sem dinheiro como diz o profeta:                 
 “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Is 55.1
        Ou seja, o preço foi pago, pago com sangue vertido na cruz, deste filho que conhecemos como Jesus o Cristo de Deus, natal é todo dia que nos lembramos que ele nasceu para morrer por nós.

Veja o vídeo bem humorado, método novo, mas a mensagem não mudou: “Jesus te ama”



Nenhum comentário: