quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal tem suas mensagens subliminares, mas a verdadeira é Jesus, sempre.




"Natal, Natal, é vos nascido o Rei Divinal"
Lucas 2.9-11
"E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Tenho observado que métodos podem mudar, mas a mensagem nunca pode mudar, pois, o cerne de nosso compromisso está no fato de conhecermos o que acreditamos. Deus tem um plano com tudo o que realizou, realiza e realizará, afinal, Ele nos ama e tudo culmina na nossa absolvição, quando há arrependimento profundo.

Natal não está relacionado com o dia 25 de dezembro de qualquer ano desde 1004 AC, está ligado à história de uma dessas realizações de Deus; que foi enviar o filho nascido de uma virgem mulher, gerado pelo Espírito Santo, nasceu, cresceu e morreu para cumprir os planos de seu Pai, nosso Senhor. Há um mistério em tudo isso, o Seu Filho chamado Emanuel - que quer dizer Deus Conosco, depois de morto reviveu, e junto com sua morte nos deu vida abundante, é verdade que esta não é de graça, mas está disponível para todo aquele que quiser pagar sem dinheiro como diz o profeta:                 
 “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Is 55.1
        Ou seja, o preço foi pago, pago com sangue vertido na cruz, deste filho que conhecemos como Jesus o Cristo de Deus, natal é todo dia que nos lembramos que ele nasceu para morrer por nós.

Veja o vídeo bem humorado, método novo, mas a mensagem não mudou: “Jesus te ama”



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Poesia da família

“Existem certas pessoas carentes de entendimento, que acham que não foi Deus que criou o casamento. A principio lhes parece que não foi conveniente, unir dois seres avessos, de fato bem diferentes mas nós que somos cristãos e temos boa memória conhecemos muito bem como surgiu essa história, Adão andava ocupado trabalhando com capricho se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho, era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão. Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com tanta imaginação, é possível que o sujeito também tenha reparado que todo animal macho tinha uma fêmea do lado, e o Senhor demais atento sondando-lhe o coração sentiu que era preciso dar um fim a solidão e disse:
‘Adão, filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira, uma jóia de primeira, da costela e não do pó.’ E pondo Deus em ação aquilo que pretendia, nocauteou o nosso Adão dando ínicio a cirugia e,  Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar, e assim fez a princesa esperando ele acordar, quando o varão despertou daquele sono pesado o corte da cirurgia já tinha cicatrizado, Então, Deus trouxe a varoa e entregando a Adão ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação: ’Ela é a carne da minha carne, ela é osso do meu osso’ E Adão foi prá galera e fez aquele alvoroço, A partir daquele dia o homem bem mais ocupado deixou pra trás muito bicho sem nome catalogado e até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro, que o homem é mais importante porque foi feito primeiro
Algumas mulheres se irritam e afimam de arma em punho, que a vinda da obra prima vem sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite, mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois, para ser feliz não importa quem veio antes ou depois, porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser, mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher”
Autor Claudio Duarte

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

a velha ainda esta esperando.


Uma nova proposta...


Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, e isso não é privilégio de nossa geração, é algo comum que obedece ao ciclo da vida. Observando o texto de Habacuque 3.2 (NTLH), vejo que ele também viu mudanças; comportamentais, espirituais, relacionais e certamente a mudança fora para pior, por isso ele disse: “... ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor.”, em seguida um pedido especial: “Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos.”.
Devemos seguir esse exemplo, olhar para trás e ver o que mudou e como continua mudando, assim devemos orar como ele orou, e buscar o que ele buscou uma nova proposta de vida, ou seja, praticar as velhas obras de um passado vivo e intenso, com temor, amor e expectativa de que Deus está trabalhando para coisas novas na vida de quem continua sonhado.
É importante saber que há coisas que nunca deveriam ter mudado: nosso ímpeto de novo convertido, nossa fé num Deus sem catálogos e sem limites. A igreja primitiva deveria ter continuado, o primeiro amor deveria ter ficado; hoje digo que ouvi falar o que Deus tem feito e a nostalgia me bate no peito a ponto de doer, sinto saudades do que ouço, do que vivi, e do que nunca vi, mas sei que Deus pode tudo, afinal Ele é, Ele está, Ele faz... Salmo 46.1,5,9.
Vamos então temer  e praticar as velhas obras para uma nova proposta na vida cristã...