quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal tem suas mensagens subliminares, mas a verdadeira é Jesus, sempre.




"Natal, Natal, é vos nascido o Rei Divinal"
Lucas 2.9-11
"E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Tenho observado que métodos podem mudar, mas a mensagem nunca pode mudar, pois, o cerne de nosso compromisso está no fato de conhecermos o que acreditamos. Deus tem um plano com tudo o que realizou, realiza e realizará, afinal, Ele nos ama e tudo culmina na nossa absolvição, quando há arrependimento profundo.

Natal não está relacionado com o dia 25 de dezembro de qualquer ano desde 1004 AC, está ligado à história de uma dessas realizações de Deus; que foi enviar o filho nascido de uma virgem mulher, gerado pelo Espírito Santo, nasceu, cresceu e morreu para cumprir os planos de seu Pai, nosso Senhor. Há um mistério em tudo isso, o Seu Filho chamado Emanuel - que quer dizer Deus Conosco, depois de morto reviveu, e junto com sua morte nos deu vida abundante, é verdade que esta não é de graça, mas está disponível para todo aquele que quiser pagar sem dinheiro como diz o profeta:                 
 “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Is 55.1
        Ou seja, o preço foi pago, pago com sangue vertido na cruz, deste filho que conhecemos como Jesus o Cristo de Deus, natal é todo dia que nos lembramos que ele nasceu para morrer por nós.

Veja o vídeo bem humorado, método novo, mas a mensagem não mudou: “Jesus te ama”



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Poesia da família

“Existem certas pessoas carentes de entendimento, que acham que não foi Deus que criou o casamento. A principio lhes parece que não foi conveniente, unir dois seres avessos, de fato bem diferentes mas nós que somos cristãos e temos boa memória conhecemos muito bem como surgiu essa história, Adão andava ocupado trabalhando com capricho se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho, era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão. Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com tanta imaginação, é possível que o sujeito também tenha reparado que todo animal macho tinha uma fêmea do lado, e o Senhor demais atento sondando-lhe o coração sentiu que era preciso dar um fim a solidão e disse:
‘Adão, filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira, uma jóia de primeira, da costela e não do pó.’ E pondo Deus em ação aquilo que pretendia, nocauteou o nosso Adão dando ínicio a cirugia e,  Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar, e assim fez a princesa esperando ele acordar, quando o varão despertou daquele sono pesado o corte da cirurgia já tinha cicatrizado, Então, Deus trouxe a varoa e entregando a Adão ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação: ’Ela é a carne da minha carne, ela é osso do meu osso’ E Adão foi prá galera e fez aquele alvoroço, A partir daquele dia o homem bem mais ocupado deixou pra trás muito bicho sem nome catalogado e até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro, que o homem é mais importante porque foi feito primeiro
Algumas mulheres se irritam e afimam de arma em punho, que a vinda da obra prima vem sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite, mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois, para ser feliz não importa quem veio antes ou depois, porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser, mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher”
Autor Claudio Duarte

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

a velha ainda esta esperando.


Uma nova proposta...


Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, e isso não é privilégio de nossa geração, é algo comum que obedece ao ciclo da vida. Observando o texto de Habacuque 3.2 (NTLH), vejo que ele também viu mudanças; comportamentais, espirituais, relacionais e certamente a mudança fora para pior, por isso ele disse: “... ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor.”, em seguida um pedido especial: “Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos.”.
Devemos seguir esse exemplo, olhar para trás e ver o que mudou e como continua mudando, assim devemos orar como ele orou, e buscar o que ele buscou uma nova proposta de vida, ou seja, praticar as velhas obras de um passado vivo e intenso, com temor, amor e expectativa de que Deus está trabalhando para coisas novas na vida de quem continua sonhado.
É importante saber que há coisas que nunca deveriam ter mudado: nosso ímpeto de novo convertido, nossa fé num Deus sem catálogos e sem limites. A igreja primitiva deveria ter continuado, o primeiro amor deveria ter ficado; hoje digo que ouvi falar o que Deus tem feito e a nostalgia me bate no peito a ponto de doer, sinto saudades do que ouço, do que vivi, e do que nunca vi, mas sei que Deus pode tudo, afinal Ele é, Ele está, Ele faz... Salmo 46.1,5,9.
Vamos então temer  e praticar as velhas obras para uma nova proposta na vida cristã...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nem direita e nem esquerda...

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.



Posição certa nestes dias é o centro... centro da vontade de Deus.
Meu amigo pastor Fábio compartilhou e  vou compartilhar também...

me diga o que dói...

dói
dói ver o tempo passar
dói te ver e não conseguir me expressar
dói quando ferem você
dói não amar quando sei que devo
dói te conhecer e não desfrutar
dói quando lhe ferem sem você saber
dói ir embora sem sentir a dor
dói por dentro quando ninguém vê
dói por fora quando me machuco
dói quando brinco e caio sem querer
dói pregar sem ensinar
dói orar e não saber o que falar
dói saber que te feri
dói pois não merecias absorver minhas culpas
dói amar por amor a Deus nosso Senhor
dói demais te amar e não saber
o que fazer para demosntrar...
dói

segunda-feira, 8 de março de 2010

aviva

                                "...aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos..." Habacuque  3.2  
    A palavra aviva, tem um siginificado muito forte para mim, já que nestes últimos dias passei a me lembrar da boa EBD, dos tempos que me converti. Me lembrei que para as aulas eu me preparei muito, pois estava ansioso para ver os resultados da prática destes ensinos, estudei exaustivamente os capítulos da velha revista para me fazer compreender, usei uma caixa em algumas aulas, e dizia que dentro dela havia o segredo do avivamento.
    Hoje subtamente veio a minha mente, o desejo de escrever alguma coisa, confesso que um insentivo me ajudou,  entendi que o desejo do profeta, ainda está aceso dentro de mim, e fico feliz, isso é um bom sinal! Penso que, o fato do profeta ressaltar o período em que isso deveria acontecer, nos revela que o avivamento é mais que um desejo de tornar mais vivo, é uma necessidade de despertamento, porque "no meio", sugere que aconteceu algo no passado. O tempo ao passar, pode roubar oportunidades, mas também pode nos ensinar, estamos orando para um avivamento em nossa igreja, mas desejo que todos experimentem vários avivamentos em suas vidas, pois despertar, significa dentre outras coisas 'manifestar-se', e "...no meio dos anos a notifica", ou seja, confirma a manifestação desse despertamento em nossas vidas, através dos frutos que permanecem.
     Quero um despertamento para minha vida, a fim de não ressoar as seguintes palavras: 
"Cada badalada do relógio nos fere. A última nos mata".*
     Não vamos deixar o tempo passar, devemos começar olhando para ver o que tem dentro da caixa, lá existe um espelho.
* (Café Filosófico - TV Cultura)