segunda-feira, 8 de março de 2010

aviva

                                "...aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos..." Habacuque  3.2  
    A palavra aviva, tem um siginificado muito forte para mim, já que nestes últimos dias passei a me lembrar da boa EBD, dos tempos que me converti. Me lembrei que para as aulas eu me preparei muito, pois estava ansioso para ver os resultados da prática destes ensinos, estudei exaustivamente os capítulos da velha revista para me fazer compreender, usei uma caixa em algumas aulas, e dizia que dentro dela havia o segredo do avivamento.
    Hoje subtamente veio a minha mente, o desejo de escrever alguma coisa, confesso que um insentivo me ajudou,  entendi que o desejo do profeta, ainda está aceso dentro de mim, e fico feliz, isso é um bom sinal! Penso que, o fato do profeta ressaltar o período em que isso deveria acontecer, nos revela que o avivamento é mais que um desejo de tornar mais vivo, é uma necessidade de despertamento, porque "no meio", sugere que aconteceu algo no passado. O tempo ao passar, pode roubar oportunidades, mas também pode nos ensinar, estamos orando para um avivamento em nossa igreja, mas desejo que todos experimentem vários avivamentos em suas vidas, pois despertar, significa dentre outras coisas 'manifestar-se', e "...no meio dos anos a notifica", ou seja, confirma a manifestação desse despertamento em nossas vidas, através dos frutos que permanecem.
     Quero um despertamento para minha vida, a fim de não ressoar as seguintes palavras: 
"Cada badalada do relógio nos fere. A última nos mata".*
     Não vamos deixar o tempo passar, devemos começar olhando para ver o que tem dentro da caixa, lá existe um espelho.
* (Café Filosófico - TV Cultura)

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Pastor!

É isso mesmo o avivamento só depende de nós começa e termina onde colocamos os limites, na verdade é um processo sem fim, mas que pode ser estagnado se nao dermos a devida importancia.


mtuito bom!!! parabens!!!

Anônimo disse...

Querido Ewandro, parabéns pelo artigo. Muito coerente !

O avivamento não é mesmo apenas algo necessário, mas sim questão de sobrevivência da igreja. A igreja tem sido protegida por Deus ao longo dos séculos, pois é selada com o Espírito Santo para o dia da redenção (Ef 4:30), porém há aqui uma ascensão significativa dos falsos profetas, o que cumpri perfeitamente a profecia feita pelo próprio Cristo em Mateus 24:11.

A falta do avivamento também pode levar a igreja ao esfriamento e, consequentemente, à perda do primeiro amor, que é algo condenado por Deus na carta à igreja de Éfeso (Ap 2:4). As pessoas se preocupam muito com o "receber de Deus" e se esquecem porque aceitaram a Cristo e porque resolveram segui-lo. Deixam de lado um relacionamento com Deus por estarem atraídas pela ganância em razão do dinheiro ou poder. Nós sabemos através das profecias bíblicas que muitos apostatarão da fé, assim como muitos já fizeram. Um avivamento daria ainda mais força para a igreja cumprir a sua missão aqui, que é a pregação do evangelho. Nos lembremos que uma das coisas que precedem o fim é a pregação do evangelho para todos os povos e línguas (Mt 24:14). Olhando por essa ótica o avivamento significa exatamente o que a palavra sugere, "vida". Sem essa vida a igreja fica com a "imunidade baixa", ainda mais exposta aos riscos de um mundo dominado pelo pecado.

Aqueles que se preocupam com o avivamento se preocupam com a igreja e sua missão.
Parabéns Ewandro, você é um legítimo homem de Deus !
A paz.