sexta-feira, 20 de julho de 2012

Religião e Homossexualidade.

Estou muito feliz por fazer parte do lançamento da primeira edição do novo veículo de comunicação da cidade de Biritiba Mirim, JORNAL ÚLTIMO MINUTO - Quero parabenizar ao Diretor Ricardo M. Souza e todos os envolvidos neste projeto de sucesso, que vem "preencher as necessidades" desta cidade.

   De fato falar sobre assuntos tão desconexos em sua essência e extremamente conectados pela polemica, não é fácil, pois a sociedade espera uma posição consensual e unanime. Prefiro dizer que essas questões precisam ser separadas e contempladas a luz de um ponto de partida, e claro, o ponto de partida deve ser imparcial, porem superior. Superior a religiosidade do homem, que pode promover facção, parcialidade e fanáticos; bem como a visão radicalista com nomenclaturas terminológicas terminadas em "ismo", feminismo, machismo, homossexualismo, com fundamentos políticos sociais que produzem segregação.
   O ponto de partida a que me refiro é um conceito bíblico, que ao contrario do que muitos pensam não se trata de religião, trata-se de uma revelação Divina exteriorizada em palavras e na Palavra, por meio do amor de Deus através de seu filho Jesus Cristo. O ser humano tende a buscar saciar sua vida de alguma forma, em seu coração há uma aspiração inconsciente por vida, felicidade, alegria - e não compreende que essa vida esta nas mãos de quem o criou.

A bíblia diz: " A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tg 1,27

   Pensamos muito no ato com o próximo como algo indispensável para fé, mas esquecemos que conforme esse texto diz, também temos que nos abster da contaminação deste mundo e viver para Deus, a fim de agradá-lo. Ser religioso, homossexual, ladrão, homicida, mentiroso, invejoso e coisas semelhantes é uma contingencia do ser natural e incompleto, e este só pode  ser feliz e saciado quando se inclinar para o Deus que o criou, com o proposito de viver uma vida sem religião, sem complexos, sem culpas, sem sanhas, sem instintos, sem muletas e o vazio na alma.
   A religião está deturpada por força da limitação humana em reverenciar Deus, produzindo um efeito discriminador na sociedade, o homossexualismo é uma ação que ajunta indivíduos em prol de uma causa, criando a indefinição de um gênero sexual, e no final buscando apenas o que qualquer pecado promete fazer: saciar artificialmente o homem interior.

Jesus falou: " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt 11.28

   A questão é: Somos todos iguais em razão de nossa total dependência da força que vem de Deus, cujo amor suplanta as forças e mazelas que nos separa D´Ele, e provou isso enviando seu único filho para morrer em nosso lugar a fim de nos perdoar e reconciliar. Não se deve discutir somente religião e a homossexualidade, quando o tema central deve sempre ser Jesus Cristo, afinal, a Bíblia diz:

"...não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." At 4.12

Pastor Evandro de Paula
Presidente da ADBR Biritiba Mirim